Monografia

          Por ordem da Coordenadora Geral da Residência Médica, Profª Drª Maria da Penha Zago, informamos que a defesa da monografia deve ser pública com uma banca formada por um orientador (que deve ser preceptor da residência médica) e mais dois profissionais especialistas na área. Deve ser dado ampla divulgação na residência médica e informado ao supervisor do programa da defesa. A Monografia exigida tem que ter no mínimo 15 folhas, no mínimo 15 referências, tem que ter defesa pública,que em tempo de pandemia pode ser por vídeo conferência, mas com ampla divulgação, no mínimo no PRM, com uma banca formada por 01 orientador (obrigatoriamente preceptor de seu PRM) e 02 outros profissionais de notório saber no assunto. Qual o formato, quem decide é o seu orientador.

          A defesa pode ser feita em qualquer época após a matricula na residência, mesmo após o término. Somente terá direito ao certificado o médico residente que após terminar a residência médica tenha defendido a monografia ou publicado um artigo científico em revista indexada como primeiro autor (mas tem que ter corpo de artigo, não pode ser uma resumo ou uma imagem com pequeno comentário, por exemplo) ou por defesa de Mestrado ou Doutorado.

          Antes da defesa deve ser encaminhado para a COREME a data e hora da defesa, o nome correto da monografia, o nome completo do orientador e dos dois membros da banca com as respectivas instituições que estão vinculados, para que a COREME providencie a documentação necessária para ser entregue na defesa que será enviada por email para conferência.

          Após a apresentação e aprovação, o residente deverá fazer as correções feitas pela banca no trabalho e encaminhar o mesmo em PDF junto a folha de aprovação devidamente assinada pelos membros da banca.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910